Páginas

24.10.12

ACESSÓRIO TRENDY DA VEZ: AS BOINAS

Há uns meses fizemos uma pesquisa com as nossas leitoras e, entre muitas coisas interessantes, vimos que vocês já acompanham as principais tendências também através de outros blogs. Levando isso em conta, acho que vocês já perceberam que os bonés estão em alta. Mas aí o que é que nós temos de novo para apresentar? É a tendência pós-tendência, as boinas.
É uma variação do tema “acessórios de cabeça”, que é o que está mesmo fazendo sucesso. O boné foi só o modelo que ficou mais badalado e vale experimentar aquelas headbands tipo bijoux. Só que o que a gente gostou mesmo de resgatar foi a boina. A Carla já falou do poder trendsetter dos desfiles da Chanel, pois a Maison só confirmou o que a gente já sabia no seu desfile de alta costura (!) com a boina de crochê.
Enquanto o boné é despretensioso e esportivo, a boina é romântica e, graças aos beatniks, tem um ar intelectual. Mas ao mesmo tempo traz sua origem máscula, de uma peça que foi usada em muitas guerras e até hoje faz parte dos uniformes do exército, marinha e aeronáutica.




Também é possível encontrar de vários tipos e materiais: lã, crochê, couro, grande, pequena, com aba e sem. Tem até nome específico pra cada uma: galette (uma fininha), inflada, Tam O’Shanter (parece com a fofa, mas tem um adorno em cima). Para usar você pode fazer a Bonnie (a mocinha que foi ser bandida com seu amado Clyde) e misturar com peças bem femininas, mas sem muitos frufrus, ou encarna logo a bonequinha, ou junta com peças masculinas. É uma peça bem versátil, dá com tudo!
E sabe quem viciou na sua boina? A gata da Diane Kruger! Ela já usou no desfile da Chanel e no aeroporto, de vestido e calça, salto e bota. Enfim, é com peças versáteis e clássicas assim que a gente faz um bom guarda-roupa.
Para terminar, uma dica de um cara que sabia usar com propriedade qualquer tipo de chapéu, seu Frank Sinatra: incline seu chapéu – os ângulos representam atitude! De ladinho fica mais charmoso, né?

7 comentários:

  1. Tao linda, usaria com certeza.
    www.blogueirajussara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tipo acho super lindo boina mas pra quem tem um cabelo cacheado e revoltado como o meu dificulta um pouquinho ashuahsuhaus!!

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo,
    durante um tempo usei bastante,
    mas agora não sei se essa moda me pega rsrs

    beijos
    blogagendafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo boinas, acho super charmosas,
    beijinhos !!

    http://www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  5. Blog muito bom, continue assim. Vai criar uma Web Novela no meu blog, e gostavamos de saber a sua opinião.
    http://blogdasmeninasfixes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, vi em outro blogue Seu Interesse por maquiagem, sera que vc conhece os Produtos Mary Kay, sou Diretora da Empresa e se vc tiver Interesse em tornar-se uma Consultora de Beleza com lucros de 25 a 40% mais Bônus sensacionais, ATE MESMO Seu Próprio Carro rosa Entre em Contato Comigo Pelo e-mail: arquiteturadabeleza.marykay @ gmail.com.
    Vc Vai Gostar, beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog...
    Seguindo!
    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com.br
    Instagram: @minhaamigamedisse_fashionblog

    ResponderExcluir