Páginas

24.9.12

MODICES DE GILBERTO GIL

Ele é canceriano, mas se passaria tranquilamente por um leonino com ascendente em aquário . Ele nasceu e foi criado na Bahia, mas a mistura do seu “tempero” também inclui a atitude paulistana, a bossa carioca e o swing de Londres. Estamos falando de Gilberto Passos Gil Moreira, que para os brasileiros é Gilberto Gil ou, simplesmente, Gil. Cantor, compositor, admnistrador de empresas como formação (!) e ícone de moda e estilo. Da Tropicália ao Software Free (sim, ele é um dos principais defensores da liberdade digital) cantar e encantar sempre foi o segredo do filho de dona Claudina, que desde cedo tinha duas certezas na vida: ser “musiqueiro” e pai de menino. Que tal se inspirar nos visuais de Gil?

 

Doces Bárbaros :Época em que Gil tornou-se um dos “pais de batismo” da Tropicália. Modelagens amplas como de batas e kaftans com estampas em tamanho maxi tornam-se as estrelas da vez. Que tal cair de cabeça nos florais “GG” e no print de lenço?!

 

Vamos fugir? : Fase de exílio para o nosso muso. Destino? Londres. Viver em uma cidade tão cosmopolita quanto a nossa “London, London”  traz para o cantor referências de vários lugares do mundo que, assim como nas suas composições, contagiou seu visual. Traços do boho estão presentes na mistura de texturas, shapes confortáveis como as dos maxicardigans e uma forte pegada artesanal. Ah, é momento certo de apostar nas tão badaladas calças flare rendadas!

 

Quanto mais purpurina, melhor : O nome já diz tudo! Aqui o espírito disco dos anos 70 toma conta dos looks e paetês, glitters e pedrarias invadem o centro da pista de dança. Acessórios imponentes e um toque artsy deixa tudo mais charmoso!


Só quem sabe onde é Luanda, saberá lhe dar valor: É o momento mais afro de Gil. O cantor evidencia o “black power” e estampas étnicas, animal prints, miçangas, além de uma cartela de cores intensa ganham lugar ao sol. Elementos da cultura africana como búzios e o marfim são bem-vindos aos acessórios.

 
 

Toda menina baiana : O toque brejeiro, o handmade e a brasilidade mostram-se firmes e fortes. Rendas e técnicas manuais como o tricô e o crochê viram verdadeiras  preciosidades, ganhando leituras mais urbanas e glam com toques esportivos, silheutas ladylike e o colorido do neon e do pastel. Quer fazer a cabeça? Turbante nelas!


 

Quem gostou da modices de Gilberto Gil ?

3 comentários:

  1. Adorei o post!!!
    Super interessante e inspirador
    Beijos

    www.chadatarde.com

    ResponderExcluir
  2. Oii, obrigada pela visita no blog!!
    Volte sempre, viu?! rs ;)
    Vim aqui retribuí-la e fiquei encantada com os posts, muito bem feitos e ótimos assuntos!
    Esse do Gil está demais, nunca tinha parado pra pensar nessas modices dele! rs
    O post aqui embaixo do livro como acessório também me apaixonou!

    Beeijos!
    www.bolsasemfundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Super interessante o post, curti.

    Beijos,
    Tem sorteio rolando no blog
    http://blog-fashionistas.(blogspot/.com/.br)/2012/09/sorteio-smartshot-detox.html
    Ps: Tire os ( e os /)

    ResponderExcluir